Ao longo da história, muitos homens famosos usaram camisetas, cada um ajudando a popularizar esse clássico do vestuário à sua maneira e em diferentes contextos. Aqui estão cinco exemplos notáveis, de homens relevantes na história e nos dias atuais.
Marlon Brando
Nos anos 1950, o ator Marlon Brando popularizou a camiseta branca simples no filme “Um Bonde Chamado Desejo” (1951). Sua imagem vestindo uma camiseta básica se tornou icônica e ajudou a transformar a peça em um símbolo de masculinidade rebelde.
James Dean
Outro ícone dos anos 1950, James Dean, também ajudou a popularizar a camiseta branca em “Juventude Transviada” (1955). Ele representou a juventude rebelde da época, e a camiseta tornou-se um símbolo de seu estilo casual e de atitude desafiadora.
Bruce Springsteen
Na capa de seu álbum “Born in the USA” (1984), Bruce Springsteen veste uma camiseta branca e um jeans desbotado, criando uma imagem atemporal do trabalhador americano, simbolizada pela união das duas peças de roupa mais democráticas da história. Este visual contribuiu para a imagem de “herói do povo” do cantor, já que representa o uniforme de múltiplas gerações, de todas as classes sociais.
Mark Zuckerberg
O fundador do Facebook é conhecido por sua simplicidade, frequentemente vestindo uma camiseta cinza como parte de seu "uniforme" diário. Zuckerberg simboliza uma nova geração de líderes de tecnologia que priorizam a eficiência e o minimalismo.
Alexandre Birman
O CEO do grupo AZZAS 2154 é adepto do minimalismo funcional, com roupas práticas e confortáveis, com cartela de cores sóbria e atemporal. Nessa receita, as camisetas de qualidade, usadas com alfaiataria – por baixo de um blazer, por exemplo – têm lugar de destaque. Para completar, calças de corte ajustado e tênis brancos nos pés.
Postado em: