10% OFF na primeira compra.

Frete grátis acima de R$999

Troca fácil em até 30 dias

James Dean, Steve McQueen, Mick Jagger e Clint Eastwood, os ícones do jeans

Conheça alguns dos ícones da música e do cinema, homenageados na nossa linha Mestres do Jeans, que a ajudaram a calça jeans chegar ao estrelato.

3 minutos

Uniforme de mineradores no século XIX, o jeans começou a ser visto como objeto de moda e comportamento, nos anos 50. A partir daí, começou sua trajetória do chão de fábrica, até se tornar a maior estrela do mundo da moda. Sua popularização se deu, principalmente, pela adesão de grandes ícones culturais do cinema e da música. Em nossa linha Mestres do Jeans, nomeanos as peças em homenagem a alguns deles.

James Dean

Dean nos principais papéis de sua curtíssima carreira. A calça James Selvedge Denim, maior estrela da coleção, é uma homenagem ao principal ícone quando se fala em jeans

A vida e a carreira de James Dean se misturam a tal ponto que parecem uma coisa só. Assim como os personagens que interpretou no cinema, o próprio era um transgressor nato. Em uma época em que surgia o próprio conceito de juventude, era a perfeita tradução do ideal jovem.

No filme "Rebelde sem Causa", usando uma Lee Rider’s 101, Dean alçou a calça jeans ao status de estrela em Hollywood, com sua eterna combinação com uma simples camiseta branca, bota e, no máximo, uma jaqueta.

Steve McQueen

Steve "the king of cool" McQueen e nossa calça nomeada em sua homenagem

Steve McQueen era um ávido defensor do guarda-roupa cápsula, nunca indo longe sem seu versáteis jeans azuis, jaqueta Harrington e icônicos óculos Persol.

McQueen era conhecido por seu característico ton sur ton, muitas vezes, da cabeça aos pés de jeans. Fosse de jeans e camiseta ou com um terno de três peças sempre transbordava elegância e uma atitude de "tanto faz". Conseguindo sempre imprimir um ar casual e marcante ao mesmo tempo.

O ator raramente era visto sem um par de jeans, fosse índigo clássico, cinza ou branco.

Clint Eastwood

Eastwood em diferentes momentos da carreira e nossa calça nomeada em sua homenagem. Em duas lavagens, a única heavy weight da coleção só poderia pertencer ao mais "casca grossa" dos ícones

Clint Eastwood, um ator marcante, diretor de mão cheia e personificação da "dureza", dentro e fora das câmeras.  O jeans é quase uma parte de seu corpo, seja em seus papéis, como no clássico "The Good, The Bad and The Ugly", de 1966, ou em seu dia a dia como um diretor premiado até hoje.

Assim como o jeans na sua essência, Eastwood combina rusticidade com o mais fino da sofisticação.

Mick Jagger

Mick Jagger é referência visual desde os anos 60, a única calça skinny foi nomeada em sua homenagem. Afinal, ninguém nunca vestiu, nem nunca vai vestir um jeans apertado como um dos maiores ícones do Rock.

Um homem que consegue usar jeans skinny por mais de 50 anos com a mesma desenvoltura tem que ser reverenciado. Mesmo aos 79 anos, o superstar se mantém fiel ao tipo de calça que mais usou em sua carreira.

Desde a década de 70, suas calças skinny pretas são mundialmente conhecidas e admiradas. Não fomos os primeiros, a J Brand, marca extremamente popular nos EUA, também nomeou um de seus estilos de Skinny em homenagem ao cantor.