10% OFF na primeira compra.

Troca fácil em até 30 dias

Mala cápsula de viagem: otimizando espaço e levando o essencial

Com peças neutras e de cartela de cores complementar como base, confira cinco dicas preciosas para o sucesso de estilo da sua viagem

Homem lendo livro no aeroporto usando linha 247 da Oficina

5 minutos

✈️ Para ler na fila de embarque: Montar uma mala enxuta e funcional para viagens curtas é uma arte. Tudo começa com a escolha de peças neutras como base das suas produções. São roupas fáceis de combinar entre si, de cartela de cores complementar, capazes de transitar nas diferentes situações que você programou no novo destino. A partir delas, fica mais fácil construir as produções certas. A linha 247, além de versátil, é extremamente confortável e vai te ajudar na missão. Listamos cinco passos fundamentais, que vão da organização à escolha dos calçados, para o sucesso da sua mala cápsula.

Linha 247

A família 247 cresceu. Agora, além da calça five pockets, que parece jeans, mas é moletom, já estão nas lojas da Oficina a bermuda e a jaqueta da mesma linha, com o mesmo conforto e versatilidade. Elas são as melhores escolhas para viajar despreocupado e com muito estilo. Se você está programando uma viagem no feriado, não esqueça de colocar na mala as peças 247 para estar bem vestido e com muita liberdade de movimentos em qualquer situação. Com elas e mais um punhado de peças-chave escolhidas a dedo – a linha de Essenciais da Oficina, por exemplo –, é possível montar uma bagagem enxuta e funcional para qualquer destino. Siga as nossas dicas para acertar na sua mala cápsula e boa viagem!

1. Organização é tudo!

Antes de começar a organizar a sua mala, faça um cronograma simples de quais atividades (saídas, passeios) você fará durante a viagem. Isso te ajudará a visualizar quais peças de roupa serão as mais necessárias. Esses itens serão a base da sua mala cápsula.

2. Roupas que combinam entre si

O segredo de montar uma mala enxuta está na coordenação das peças que você vai levar, ou seja, elas têm de ter algo em comum. E não existe elemento mais unificador do que a cor. Sendo assim, o segundo passo a ser feito durante o planejamento da sua mala é definir uma cartela de cores para nortear a escolha das suas peças.

Veja como as cores neutras e uma paleta bem definida consegue ajudar na hora de montar sua mala. O objetivo é durante a viagem não ter que se preocupar se determinada camiseta combinará com uma jaqueta e calça que você levou.

E você não precisa escolher só tons neutros não, viu? É claro que eles são mais fáceis de combinar, mas dá pra montar uma mala supercolorida e, ainda assim, versátil. Nossa dica para quem deseja apostar nos tons vibrantes é pegar um círculo cromático e escolher peças cujas cores combinem e formem harmonias: complementares, tom-sobre-tom, análogas e tríades. Dessa forma, mesmo que a sua mala seja um verdadeiro arco-íris, você conseguirá coordenar as peças coloridas em um mesmo look sem dificuldades.

3. Aposte em peças neutras

Você pode até levar itens “statement” (chamativos, originais, com informação de moda) na sua mala, mas não dá para deixar para trás as peças básicas. Elas serão a base das produções. Calça jeans de lavagem bruta, bermuda chino, camisetas e camisas de algodão, e uma boa jaqueta, por exemplo, são peças práticas, versáteis e que vão deixar a montagem de looks mais rápida e descomplicada. 

mala com linha 247 da Oficina
A calça que parece jeans, mas é moletom, agora também existe em sua versão de jaqueta e bermuda. É a escolha ideal para viagens, pois é confortável e não amassa.

A calça, a bermuda e a jaqueta 247, além de confortáveis e elegantes, praticamente não amassam, o que é um tremendo trunfo em viagens.

4. Acessórios

Acessórios deixam o look mais interessante, ocupam pouco espaço e podem transformar uma mesma composição de roupas em ocasiões diferentes. Portanto, não se esqueça de levá-los para complementar a produção.

5. Calçados

Leve os seus sapatos mais neutros, em cores curinga como branco, marrom, cinza e preto, e os mais confortáveis também. Calçados ocupam muito espaço na mala, então você precisa otimizar suas escolhas. Aquele cronograma citado no primeiro tópico será seu melhor amigo nessa hora.

Exemplo: 15 dias no verão europeu

Se fosse montar uma mala cápsula para uma viagem de 15 dais no verão europeu, o que levaria?

Parte de cima

Parte de baixo

Acrescente a sua quantidade de cuecas boxer habituais e prepare o cartão de embarque!