10% OFF na primeira compra.

Troca fácil em até 30 dias

O que usar para casamentos ao ar livre?

Para casamentos na praia ou na fazenda, o traje masculino deve ser escolhido com cuidado para equilibrar estilo, conforto e o ambiente mais informal. Nesses casos, o linho ganha status de protagonista e aparece como ótima opção. Mas tem mais. Confira nossas sugestões de produção para acertar na equação.

casamento praia

3 minutos

Vestir-se para cerimônias na cidade já costuma gerar dúvidas no mais experiente dos homens no quesito estilo. E se o casamento for ao ar livre, na praia ou no campo, a insegurança pode tomar conta. Mas não se desespere. Examine o guia e o passo a passo que elaboramos para cada uma das ocasiões e adapte a fórmula ao seu estilo – sim, por que não tem nada mais deselegante do que vestir-se em desacordo com a sua própria personalidade e sentir-se fantasiado. Anote e faça bonito.

Casamento na praia

Tons claros são a melhor pedida. Veja abaixo uma boa sugestão e construa de acordo com as suas preferências.

  • Costume ou blazer de linho: Um costume de linho em cores claras como bege, azul-claro ou cinza é o ideal. O linho é leve e respirável, perfeito para o calor da praia.
  • Camisa de algodão: Opte por uma camisa de algodão branca ou em tons pastel.
  • Sapatos: Prefira mocassins (ou loafers) de couro ou camurça. Mas até mesmo sandálias elegantes, dependendo do nível de formalidade, podem funcionar.
  • Acessórios: Um chapéu Panamá pode complementar o look, além de proteger do sol.

É possível adaptar a proposta para um estilo casual-chic apenas trocando algumas peças.

  • Calça Chino: Combine com uma camisa de linho e um blazer de sarja ou algodão, sem gravata.
  • Sapatos: Mocassins de couro ou docksiders funcionam bem.
  • Acessórios: Pulseiras discretas ou relógios com pulseiras de tecido ou couro podem adicionar um toque final de estilo. Prefira os modelos menores e clássicos, evite os de caixa muito alta, mais esportivos, como os cronógrafos.

Casamento na fazenda

Aqui, a cartela de cores mais indicada é a terrosa. Os materiais podem ser um pouco mais encorpados do que o linho, utilizado na praia, mas que também funciona à perfeição no campo, desde que nos tons adequados.

  • Costume de lã leve ou tweed: Um costume em tons terrosos como marrom, verde-oliva, cáqui ou até cinza escuro combina bem com o ambiente rural.
  • Camisa: Uma camisa em tons neutros como branco ou azul-claro, de algodão, é sempre uma escolha à prova de erros. Use com ou sem gravata dependendo da formalidade do evento.
  • Sapatos: Oxford ou Dérbi, em couro marrom ou camurça, são infalíveis. Botas elegantes, como as versões de Chelsea ou as de solado tratorado, também são aceitas, especialmente se o terreno for irregular.

Se quiser dar um upgrade para um estilo rústico elegante, preste atenção nas mudanças sutis na composição.

  • Colete: Um colete em tweed ou lã leve pode ser a cereja no bolo da sua produção. Neste caso, prefira um terno, de três peças, ao invés do costume, de duas. Se sentir calor, basta retirar o paletó e continuar só com o colete, combinado à calça de alfaiataria.
  • Sapatos: Botas elegantes, como a Chelsea, ou sapatos de couro liso nos modelos Oxford e Dérbi.

Em ambas as situações, o traje deve ser adaptado ao clima e à formalidade do evento. Além disso, sempre é bom verificar com os noivos se há algum dress code específico. Afinal, você não quer destoar dos outros convidados justamente em uma ocasião tão importante, não é mesmo?