Estamos sob nova direção! Um grupo fora do comum assumiu as rédeas da nossa criação com uma missão muito especial. A Oficina foi a única marca fora da Europa a ter autorização para desenvolver uma coleção exclusiva e limitada inspirada no figurino da aclamada série britânica Peaky Blinders. Não dava para recusar um convite desses, não é mesmo? Incumbidos da tarefa, lançamos uma linha de ternos, camisas, casacos, calçados e acessórios, como gravatas e até uma boina, para dar um toque extra de elegância na vida contemporânea.
“As peças podem ser usadas tanto juntas, em uma ocasião mais formal, quanto separadas, para uma proposta mais casual e igualmente sofisticada. ”
Trench Coat Shelby
É um modelo clássico de casaco, produzido em pura lã, com corte reto e botões de corozo. O cinza claro é atemporal e combina com todas as peças do seu armário. O toque especial está no forro, feito na cor vinho, para evidenciar o bom gosto do gentleman que o veste nos dias mais frios.
Trench Coat Arthur
Feito de tweed espinha de peixe, este casaco é indicado para baixas temperaturas, já que é produzido com uma lã rústica tipicamente britânica. Seu abotoamento cruzado é versátil e equilibra tradição e modernidade dependendo do uso, que pode ser fechado ou aberto – ótimo para uma produção mais casual, por cima de uma camiseta de algodão Pima, por exemplo.
Paletó Arthur
Levíssimo, este paletó é feito de lã fria fio 150, então se adapta perfeitamente a dias mais quentes ou mais frios. O corte clássico, com bolsos embutidos e fechados com abas externas, é ótimo para trabalhar ou curtir uma ocasião especial. Detalhe máximo de elegância: a discreta risca de giz em trama espinha de peixe do tecido.
Paletó Shelby
O paletó Shelby tem bolsos externos e sem abas, típico dos modelos mais casuais, e é levíssimo, ótimo para dias mais quentes inclusive porque tem modelagem com meio forro. Feito de lã fria de alta performance, funciona bem de dia ou de noite e dispensa formalidades. É a terceira peça ideal para ter sempre à mão.
Coletes Arthur e Shelby
O colete Arthur é feito de tweed rústico, mais encorpado, tem ajuste de fivela nas costas e bolsos estratégicos. Os botões são nobres, feitos de marfim vegetal, matéria-prima extraída das sementes da Palmeira Corozo, cultivada na América do Sul. Para sofisticar uma produção mais casual, experimente usar por cima de uma camiseta lisa, combinado a uma calça de alfaiataria e tênis nos pés. Se preferir, pode vestir o colete Shelby, que é mais leve, feito de camurça de lã, e vem em cinza mais claro.
Calça Arthur
Linda calça de alfaiataria, com barra italiana, feita de lã fria e com uma leve risca de giz sobre uma suave textura espinha de peixe. Você nem precisa usar cinto, pois ela vem com fivelas laterais ajustáveis. Perfeita para situações sociais e casuais, nas quais você pode substituir o uso de sapatos clássicos de couro pelo tênis.
Calça Shelby
Mesmo corte da Arthur, na lã fria de alta performance, mas em cinza mais claro. Ela também tem as fivelas laterais ajustáveis, barra italiana e bolsos faca. De modelagem afunilada, ela atualiza a clássica alfaiataria social.
Camisa Shelby
Já que todo homem precisa de uma boa camisa branca no armário, preste atenção nesta aqui. Especialíssima, ela é produzida em fio tinto, feito de sarja de algodão egípcio com elastano – que é para dar mais conforto nos movimentos. O colarinho arredondado transita entre o contexto britânico dos anos 1920 retratado na série e os dias atuais. Pode ser usada com colete, com ou sem gravata. Você decide.
Camisa Tommy
A gola padre é o maior diferencial desta camisa, mas não o único. Feita de algodão egípcio fio 120, ela é mais casual do que a Shelby, pois o colarinho não permite gravata. Mas você pode vesti-la com colete, em situações especiais onde a ousadia é permitida. Garantimos que você não passará despercebido. Existe em azul ou branco.
Gravatas
A gravata maquinetada tem tom sóbrio e possui uma textura produzida diretamente na matéria prima. Pode usar com qualquer camisa, você vai estar sempre moderno e elegante com ela. Para dar um upgrade ainda maior na elegância, a escolha da gravata Príncipe de Gales é infalível, pois traz um clássico da alfaiataria para o centro das atenções. E, hoje em dia, usar gravata é quase um símbolo de rebeldia.
Boina
A boina feita de lã rústica e trama espinha de peixe é a cereja no bolo da sua produção com as peças da linha Peaky Blinders. Ela vai injetar um charme retrô na mais casual das produções. Sucesso garantido.
Postado em: