10% OFF na primeira compra.

Troca fácil em até 30 dias

Sean Connery: como um espião trouxe visibilidade à Camisa Polo?

Junto ao seu icônico personagem no cinema, o ator escôces ajudou a popularizar a clássica Camisa Polo, mostrando que a peça se encaixa com maestria em um visual elegante-casual.

3 minutos

Nascido em Edimburgo, capital da Escócia, mais precisamente no dia 25 de agosto de 1930, Thomas Sean Connery nem imaginaria que seus dois últimos nomes alcançariam tamanha fama por todo o mundo. Dono de uma história que se inicia com uma infância humilde, Thomas passou por uma série de empregos inusitados, como entregador de leite, caminhoneiro e até jogador de futebol, antes de iniciar a carreira que mudaria sua vida: a de ator. Apaixonado por essa arte, Sean adentrou uma série de projetos em sua trajetória até ganhar destaque com um personagem pelo qual seria lembrado por toda a vida e que ajudaria ele a consolidar seu estilo no mundo.

O início de uma lenda

Inspirado na obra de Ian Fleming, estreou no ano de 1962 um dos sucessos mais populares do cinema. Atualmente com 25 filmes, a franquia 007 acompanhou e acompanha gerações com as aventuras do agente secreto James Bond, vivido por uma série de atores ao longo dos anos. Mas tudo começou com ele: Sean Connery, que deu vida ao personagem em 7 filmes da saga.

E mais do que ação e espionagem, 007 também foi responsável por despontar o personagem James Bond como um verdadeiro ícone da cultura pop.

Quando o estilo entra em cena

Com uma atmosfera que une ação e sofisticação, Sean Connery foi responsável por dar um tom único à James Bond, tornando-o referência de elegância. Seu visual atemporal mostrado nos filmes não seguia tendências, mas sim o bom gosto e a discrição, inspirando o público a adotar um guarda-roupa refinado. O figurino do personagem foi criado pelo designer de moda britânico Anthony Sinclair, incluindo várias peças de roupa elegantes e icônicas não apenas em visuais formais caracterizados por ternos e gravatas, mas também em visuais mais despojados, principalmente com uma peça que traz o melhor desses dois mundos: a Camisa Polo.

Sean e as Polos: sinônimos de sofisticação

James Bond protagonizou uma série de momentos nos filmes 007 vestindo ela: a Camisa Polo. O ator escocês passou então a ter sua imagem relacionada a essa clássica peça, uma vez que o elegante guarda-roupa de seu personagem na franquia tinha a Camisa Polo como escolha certeira para ocasiões mais informais. Tudo isso, claro, sem perder a distinção de seu estilo.

Sean Connery usando polo
Esta foi uma das cenas que ajudou a tornar a polo um ícone de estilo.

Tal fator abriu portas para a Polo ser vista como símbolo da união entre a sofisticação e o casual, sendo um verdadeiro ícone nas telas e na vida real. Com ela, James Bond se vestia de forma adequada em seus momentos mais brandos, estando pronto para a ação a qualquer momento e com visual impecável, sem perder a pose.

Além das telas

Tal exposição da Polo, somada a outras personalidades que literalmente vestiram a camisa no passado, ajudou a tornar a peça popular na moda masculina, sendo exemplo de um legado passado de geração para geração.

Algumas fotos que mostram como o Sean Connery tinha um estilo pessoal que se misturava com o estilo do personagem James Bond.

Sean Connery morreu em 31 de outubro de 2020, aos 90 anos. Mesmo após sua morte, sua memória no cinema permanece viva, assim como seu estilo e seus frutos na cultura e na moda. Prova disso é que não é difícil sairmos na rua e vermos um homem vestindo sua Camisa Polo, assim como sabemos que dentro de algum tempo um novo 007 estreará nos cinemas.