10% OFF na primeira compra.

Troca fácil em até 30 dias

The Bear: a série do momento é também uma aula de estilo

A terceira temporada da série americana estreou recentemente e já recebeu 23 indicações ao Emmy, na categoria Comédia. Mas o sucesso vai além da impecável edição e das atuações formidáveis do elenco. O figurino normcore do chef Carmy tem dado o que falar por sua simplicidade eficaz e democrática.

serie the bear

4 minutos

Recordista de indicações ao Emmy (foram 23 este ano!) na categoria Comédia (apesar de ter muitos momentos dramáticos), a série The Bear é o assunto do momento. Em partes pelas ótimas atuações de Jeremy Allen White, como o chef Carmy, Ayo Edebiri, como a sous chef Sydney, e Oliver Platt, como o tio Jimmy, sócio-investidor do restaurante da família, que Carmy transformou de uma lanchonete de fast food para um dos melhores endereços de alta gastronomia em Chicago. Mas não só isso, a série The Bear também empolga pelo figurino normcore do personagem principal, uma verdadeira aula de como produzir estilo com peças básicas e neutras.

Quase sem querer, o figurino de Carmy virou um assunto tão quente quanto a trama da série – que tem um ritmo frenético graças à edição impecável e também à trilha sonora repleta de músicas indie.

Sempre vestido com jeans, camisas casuais, jaquetas utilitárias e camisetas brancas, Carmy se transformou em ícone de estilo graças ao trabalho minucioso da figurinista da série, Cristina Spiridakis. Ela garimpou as t-shirts de Carmy nas marcas Whitesville e Merz b Schwanen. A primeira, japonesa, foca no american sportswear e faz suas camisetas com o melhor algodão do mundo. A marca é conhecida também por suas jaquetas varsity, cheias de patches, que evocam o espírito college das universidades americanas. Já a alemã Merz b Schwanen é conhecida por produzir “a camiseta perfeita”, cujo segredo está no corte e caimento impecável, além do extremo cuidado com o algodão utilizado. O modelo utilizado na série é o 215.

“Eu não tinha ideia de que, ao encontrar a camiseta branca mais sexy possível, Jeremy se tornaria algum tipo de símbolo sexual”, disse Cristina Spiridakis. “Recebo dez DMs por dia sobre esta camiseta.” O site da Merz chegou a cair tamanha a demanda pelas camisetas depois da estreia da terceira temporada da série.

Fora das telas

Na vida real, Jeremy Allen White mantém um estilo bem próximo ao da série. O ator é constantemente visto com um estilo casual e sem tanto esforço, abolindo marcas ou logos aparentes, mas com modelagens que valorizam seu corpo atlético e que garantem conforto. Em suas aparições mais recentes, podemos notar que o combo camisas de gola e mangas curtas, jeans desbotados e largos, blusas também mais largas, bonés desgastados e pares de tênis Nike Air Force 1, Nike Cortez e o New Balance 550 – sempre brancos –, tem sido seu set favorito.

Jeremy nos prova que, na vida real assim como em seu personagem, menos é mais e é, justamente isso, o que têm atraído tantas pessoas. Nada do que ele usa é revolucionário, mas ele é a prova de que dominar os básicos pode ser tão impressionante e sedutor quanto optar por peças meramente extravagantes.

Um clássico de qualidade

Esta não é a primeira vez que a camiseta branca ganha um papel de destaque no figurino masculino. Em "Grease", John Travolta aparece sempre combinando a peça com calças jeans e de couro. Visual semelhante ao usado por Marlon Brando em "Um Bonde Chamado Desejo” e de James Dean em “Juventude Transviada”.

No caso de Carmy, a camiseta branca e a calça jeans servem quase como um uniforme para que o protagonista possa focar no que realmente importa: em fazer a sua comida.

Boa notícia: você pode reproduzir o estilo The Bear com a maioria das peças disponíveis na Oficina. Das camisetas Pima Premium aos jeans selvedge, passando pelas overshirts, jaquetas utilitárias ou os tênis, tem praticamente todo o repertório de Carmy em nossas lojas físicas ou no site.